quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quinta-feira


            Mais uma quinta-feira , a noite não foi nada fácil , não dormi . Uma ansiedade misturada com saudade , uma ausência  que machuca , que faz com  que o coração sangre de segunda à segunda , hora em hora .Depois de tanto tempo me rendi a essa saudade e quis ir ao seu encontro . O dia ainda não havia nascido , a lua ainda exibia toda a sua beleza no céu , a rua ainda era deserta , via-se um ou dois trabalhadores indo para as paradas de ônibus . Rostos  ainda cansados , o meu escondia uma tristeza por ter que ir no lugar tão triste em que você se encontra . No ônibus , eu observei as ruas pela janela , pensamentos e sentimentos se misturaram me causando uma angústia sem tamanho e as lágrimas ainda se seguravam , um nó bem grande se formou na garganta causando dor . Ainda me faz mal pensar no que havia acontecido na sua vida , nas nossas vidas . Tudo mudou desde aquele dia , tudo .
          Chegar naquele lugar faz com que um desejo enorme de voltar para casa seja instantâneo. Uma fila enorme , uma espera quase que sem fim . Finalmente os portões eram o único empecilho de ver seu rosto novamente . Ao serem abertos , meus olhos lhe procuraram
“ Cadê ? Cadê ele ? “ – me perguntava . Quando me  deparei com ele , estava diferente , mais gordinho . O corpo e o coração estremeceram de felicidade , todos os sentimentos ruins foram imediatamente embora . Conversar com ele me trouxe uma paz tão grande de espírito  , éramos não só irmãos , éramos amigos . Não existia mais aquela conversa com o tom de obrigação , era uma conversa espontânea . Dois velhos amigos .  Nunca senti tanto amor , e ao sentir esse amor percebi que não existia mais raiva pelo seu ato , existia compaixão . Eu finalmente percebi que o amor vence tudo , supera os maiores erros . E , eu te amei com toda a verdade que existe em mim .
            A hora de voltar para casa se aproximou , e  mais uma vez voltamos sem ele ...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Frio

              Ah que friozinho gostoso é esse ?  Que dá  uma vontade louca de ter você aqui o tempo todo . Agarradinhos , com os pés juntinhos e todos os “ inhos ” que existir . É  por isso que eu sou incrivelmente apaixonada por essa estação do ano , acredito que é nela que o coração fica mais bobo , desejando companhia o tempo inteiro .  Esse desejo de ser par romântico de alguém , tudo tão clichê e ao mesmo tempo tão adorável . Tão inverno.Sem contar que a gente fica mais preguiçoso , quer toda hora uma cama quentinha . Não liga   para  a bagunça , quer tudo desarrumado mesmo . O egoísmo vai embora porque todo mundo quer alguém do lado , nada mais de “ Eu”   , tudo vira “ Nós” . 
              Chocolate  quente , leite quente , café quente , casaco  ,  blusão , cobertor , abraços , nós , cama , filme , cafunés , livro , beijo , romance , família , fogueira . Tudo quente . Agora eu pergunto a vocês :  Alguém aí  quer um  solzinho depois de tudo isso ? ( risos)
          – Eu não quero , obrigada !

Um conselho

        
            Em um dia que parecia igual aos outros ouvi meu telefone tocar, era uma amiga, com uma decisão formada:  terminar o namoro. Esse não era o primeiro término, mas devo dizer que foi um dos mais difíceis, já havia se formado um apego, uma afeição, um sentimento que vindo dela era raro de acontecer.
     
    Minha opinião foi requerida, pensei em milhares de coisas, e além disso pensei nas consequências de cada pensamento, conselhos clichês já não ajudam, são inúteis e sem criatividade, era minha amiga, uma das melhores, me pedindo um conselho, nada mais justo da minha parte dizer algo sincero e verdadeiro, depois de conhecer toda a história eu não podia dizer mais nada além de: realmente esse é o fim, não adianta gostar de quem só vem atrás de você quando deseja, que se distancia com desculpas esfarrapadas.
          
Ouvi o soluço de um choro baixinho, eu sabia que aquilo não era fácil, e esperei, até que ela dissesse que me amava por sempre ter as coisas certas a dizer, apenas por ouvi-la, por ser sua amiga, mesmo com um nó na garganta agradeci e como sempre me pus à disposição dela pra tudo, qualquer situação que surgisse.  Me senti uma pessoa melhor, apenas por ter feito o que fiz.

Preocupações

  
             Nunca me disseram que seria fácil crescer, eu só queria que não doesse tanto, às vezes queria poder parar no tempo e me preocupar apenas com coisas simples, a cada ano que passa meus pensamentos ficam complexos, as emoções parecem ser atenuadas e as experiências mais intensas.
          
   “Crescer”, quantas vezes durante a minha infância desejei tal coisa, e quando consegui apenas queria poder voltar atrás, fico sem entender algumas perguntas, penso em tudo que faço, digo e acho, penso até demais, perco momentos que não devia, choro por motivos errados, tenho crises de riso quando não podia, um turbilhão de sensações de mais uma mudança: da adolescência pra vida adulta.
           
Muitos já me disseram que se crescer fosse fácil e tivesse um manual de instruções, ninguém conseguiria amadurecer, tomar atitudes e obter responsabilidades, pensando bem crescer tem seus pontos positivos, com o arrastar do tempo pessoas especiais que nunca nos abandonam e nos ajudam em momentos de duvidas são essenciais pra formação dos adultos que seremos.
          
Apesar dos altos e baixos que sofro nas minhas metamorfoses, acho que não seria demais pedir uma coisa: ser criança, ter preocupações simples quando puder e que os detalhes sejam apenas detalhes.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Aos amigos

           Queridos leitores ... ( risos ) ; tudo bem não vou começar com aquele blá blá do começo dos livros escolares . Ontem dia 20 , dia internacional do amigo não postei porque ando ocupada resolvendo alguns assuntos particulares , mas enfim não me importo muito com datas comemorativas , acho que não existe um dia especifico para pai e mãe  , amigos , namorados e toda a infinidade de datas que existem , acho que todo dia  é dia de relembrar aqueles que fazem parte da nossa vida e o quanto são especiais .
         Mas deixo aqui minhas palavras de agradecimento pelos 365 dias do ano pela amizade daqueles que considero como amigos verdadeiros . Muitos ao longo da minha vida se disseram amigos , mas o tempo mostrou que quantidade não era importante , mas o que realmente importava era a essencialidade que cada um acrescentava  na minha vida .
           Por todo amor recíproco , respeito e compreensão  . Por cada lágrima que secaram  e colo que me deram . Conselhos nem sempre ouvidos por mim , tão cabeça dura , mas fico feliz pelo cuidado . Por todo o tempo em que ficamos no telefone fofocando e rindo . Abraços e cafunés  , pãezinhos de queijo e coca-cola ao fim das aulas chatas de física , ao amor entregue nos emails e cartas . Eu novamente agradeço a  vocês , meus amigos . Meus irmãos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mudei

             Sim , eu quis mudar . Passei a rever meus conceitos , me ver por um outro ângulo . Observar o que estava ao meu redor  . E não gostei muito do que vi. Existia uma bagunça , aquela que fica guardada no cantinho da gaveta , que  só a gente sabe da existência dela . Um tipo de bagunça  secreta , pois é , eu resolvi me livrar da minha  . Cansei . Joguei tudo fora ,fiz uma varredura em tudo aquilo que só ocupava espaço e não servia pra nada .
           Ainda tem tanta coisa para ser acrescentada , outras a serem multiplicadas nessa minha história  . Eu preciso amar. Quebrar a cara e levantar sorrindo . Chorar .  Opa chorar ? Sim ! E chorar muito para lavar a alma quando tudo for pesado demais . Estudar pra caramba  ,e no final do semestre pedir  muito descanso . Desejar  o indesejável  , sonhar com os pés no chão . Amar mais um pouco . Extravasar, surpreender e compreender . Seduzir com sorrisos inocentes.  Conquistar amizades .  Largar a preguiça na cama e ir curtir um pouco mais do  Sol que reina de manhã . Mostrar o rosto para o mundo , festejar até o corpo não aguentar mais ,  carregando um desejo enorme de ser feliz e não ligar para os outros ,  uma felicidade independente   , quase que egoísta . Foda-se  o comodismo de sempre , joguei tudo fora apenas querendo a liberdade .

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Você , do meu lado.

          
              Uma vontade enorme de ficar embaixo do coberto , uma panela de brigadeiro e um bom filme passando na tevê . Pra ser melhor só precisava ter você do lado . Sabe quando bate aquele aperto no peito que a gente não sabe de onde vem ? Pois é , de repente fiquei assim . Precisando de um bom cafuné ao pé da orelha ,  meus pés sobre os seus  e minhas mãos acariciando sua barba . Sentir um pouco de carinho , o seu carinho , o nosso dengo  .
              Quando a gente fica assim , não faz bem ficar sozinho . Bate uma solidão terrível ,  mas no meu caso  ,a única solução tem nome , o seu .
Não quero falar absolutamente nada , o nosso silêncio é bom   , quero seu perfume  tomando conta de todo o ar que me envolve . Vai ser bom pra mim , vai acalmar a alma . E antes que eu pegue  no sono , um beijo seu , não cairá mal . Amanhã vai ser um novo dia , e tudo vai ser melhor . Eu espero.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vá , minha doce menina !



        Dê seus primeiros passos minha doce menina , já não posso colocar-te em meus braços e fazer-la dormir cantando as velhas canções de ninar . É sua hora , mostre-se ao mundo . Na sua pequenez  , muitos não acreditaram no seu potencial , mas eu continuarei  aqui acreditando firmemente na imensa grandeza que você carrega dentro de si . Sei também que essa grandeza pode ultrapassar todos os desafios que a vida se encarregará de propor à você . E quando for vitoriosa , vou gritar para todos o quanto se tornou grande minha menininha  .Eu já não posso mais caminhar ao seu lado , é necessário que eu me afaste e deixe você aprender a se levantar de cada queda , não pense que eu não me preocupo mais . Mas, só nos tornamos grandes pessoas quando aprendemos a lidar com todos os nossos medos . Se algum dia tudo isso for pesado demais não se preocupe , eu ainda posso secar suas lágrimas e fazê-la dar o sorriso mais encantador , o mundo precisa ver o quanto belo é o teu sorriso . Não perca mais tempo , vá , o tempo não espera . É  preciso aprender a jogar com ele e não deixar que ele vença . Crescer na maturidade , mas nunca perder o coração dos tempos de criança .

terça-feira, 5 de julho de 2011

Meet me halfway





          Quanta ausência das minhas palavras ultimamente , quanto silêncio . Muitas vezes durante a noite ao por minha cabeça no meu velho travesseiro achava que havia perdido o dom de expor aquilo que sentia para os outros , mas acabei percebendo que os outros já não se faziam mais presentes como antes  . Aqueles que junto comigo construíram lindas histórias no passado , hoje já não fazem parte do presente e tão pouco farão presença no futuro .
          Mas é bom saber que estamos crescendo , tomando rumos na vida . Mesmo que sejam rumos opostos , a vida é assim , um dia  ela vai  nos obrigar a percorrer um caminho . Os que caminharam por muito tempo ao meu lado , foram ficado pelo caminho , mas você segurou minha mão e disse que não soltaria mais ela . Cuidou de mim quando eu já não acreditava em mais nada , me pôs em seu colo e me deu todo o carinho , preenchendo a ausência que se fazia em mim .
          Fui buscando me reencontrar com toda aquela imensidão de sentimentos que eu adorava ter sempre por perto . E novamente segurou minha mão quando o medo veio para destruir a certeza ,  não permitiu que eu jogasse tudo para o ar e muito menos fugisse . E por não ter me deixado um minuto se quer sozinha , meu maior afeto , meu amor eu volto a expor tudo que sinto . Volto a dedicar cada palavra para você .
“ Você não está sozinha , você tem a mim “- disse ele , em meio ao sorriso mais lindo do mundo .

Amigo estou aqui.




           Sabe aquela velha amizade, que mesmo não tão presente existe?! Pois é, eu tenho uma assim, apenas uma conversa, simples até, tudo voltou como se o tempo não tivesse tentado apagá-la. Pra todas as dúvidas, pra sorrisos e lágrimas, mensagens que me fazem rir mesmo quando não tenho vontade, declarações de que posso contar contigo sempre, é muito bom ter a certeza de pelo menos um porto seguro, um ponto de amizade certa.
           É uma amizade daquelas que te fazem morrer de vontade de estar junto, de dar um enorme abraço a cada sorriso provocado, a cada “eu te amo” dito. Anos de historias e risos, lembranças como as nossas são únicas, e hoje a gente troca cada detalhe como se os fatos tivessem acabado de acontecer.  Um futuro pela frente, e uma certeza que já tenho: não quero você longe de mim!

Insônia





          Depois de um simples telefonema, parei para pensar e me senti estranha, acho que falei demais, estraguei qualquer que fosse a nossa ligação. Agora me pego perdida em pensamentos, refazendo cada passos, cada palavras na tentativa de descobrir aonde escorreguei, em que ponto me desviei da certeza.
          Uma invasão de pensamentos , me fazem sentir como se a qualquer momento minha cabeça fosse explodir, não vou mentir e dizer que não cheguei a um ponto de quase surtar . Seu silêncio agora é torturante.
          Estou aqui sentada em um balcão da minha cafeteria preferida , já passa da meia-noite e continuo tentando não dormir, tentando entender o que aconteceu. Simples assim, você me faz perder o sono, me deixa desesperada sem ter um rumo, me afogo em um mar de dúvidas e quando o sono ousa me encontrar me vejo dizendo: "- me vê mais uma xícara!"

domingo, 3 de julho de 2011

Só para lembrar




-Caixa Postal...deixe sua mensagem após o sinal.

         -Há muito tempo queria dizer, eu gosto de você. Apenas por me fazer feliz, por me dar o prazer de compartilhar ideias, novidades e risos. Mesmo com momentos de silêncio mortal a ligação nunca se perde, a respiração é ouvida com atenção, qualquer mudança é percebida.
          Enfim, só queria agradecer pelas melhores conversas, que elas continuem sendo surpresas.


 
                                                                           Com amor .                          



GoodLuck





         Sabe quando falam que a sorte sorriu pra você? Finalmente ela sorriu para mim , é incrível , mas finalmente aconteceu .
         Pensamentos tornando-se realidade, perguntar aquilo que outrora não consegui , o êxtase de ver a realização . Estranho e ao mesmo tempo curioso, mas afinal não tenho do que reclamar, acabei me divertindo como nunca .Pedido feito e atendido, uma promessa de esperança. Destino seu engraçadinho ,espero ter entendido tudo certo, que os devaneios que passaram por minha cabeça tenham me permitido analisar cada palavra com seu sentido real.
        Ganhei um presente do tempo , um simples trevo de quatro folhas . Símbolo de crença para muitos e agora com todas essas situações a meu favor , acredito nele também . Ele me trouxe coisas boas e inúmeras outras começam a conspirar a meu favor. Que seja eterno enquanto dure, essa imensa sensação de felicidade e expectativa surge na velocidade de três segundos. Não tem mais palavras contra o que sei que aconteceu, ele ficou justo no lugar em que foi posto. E só me resta dizer, Boa Sorte!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More