quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Encontro

           95 dias , 2280 horas e muitos minutos longe de você . Quanto tempo desde aquele sábado ? Sabia que eu sinto sua falta ? Por mais que eu pareça imparcial quando o assunto é você . Mesmo que eu sinta raiva dos fatos , bem aqui no peito existe um vazio bem grande que grita pela tua presença. Muitas vezes falei que não queria te ver , sinceramente não sabia como enfrentar a nova realidade vivida por você , os outros falavam que era egoísmo da minha parte e como única reação : o choro silencioso .
         Finalmente após tantos dias ,  chegou o grande dia em que eu poderia ver novamente a sua face . O lugar de nosso encontro não seria tão perto ou na porta em que eu te esperava todas as madrugas , seria em outra cidade , em outras circunstâncias . A cada minuto que se passava  a ansiedade aumentava e o coração batia mais forte . Encontrar com aquela que tanto te fez sofrer , fez com que meu corpo gelasse e desejei não estar mais ali , respirei fundo e lembrei que não estava naquele lugar por causa dela e sim por sua causa . Sentei , bati o pé de forma sincronizada com o relógio “ Ah , hora infeliz que não passa . Será que ele já chegou ? “ – repetia.
         Outros na mesma situação que você passavam de cá para lá  , o coração saltava toda vez que um deles passava por perto .Ao entrar na sala , todos olhavam para nós que estávamos ali a sua espera , todos falavam sobre você e a dor só aumentava a cada vez que o fato ocorrido naquele sábado era relembrado . De repente um barulho , uma movimentação e os meus olhos se prenderam aquela porta “ É  ele , é ele ! “ – não consegui segurar as lágrimas que caiam ao te ver . O tom de pele não era mais o mesmo , estava mais branquinho e os olhos eram tão profundos , olheiras de alguém que com certeza não havia dormido bem na noite anterior , talvez pela saudade da liberdade .  Nossos olhares se encontraram e meu único desejo era poder te abraçar , mas éramos impedidos . Até sorri com você , continua o mesmo “fresquinho” de sempre , cada detalhe da sua roupa , até mesmo do sapato .
          No final, nossos olhares se encontraram e silenciosamente você se foi . Devo ressaltar , que continuo a sua espera [...]

sábado, 4 de dezembro de 2010

Espera

              Era por volta das 19 horas , uma música tomava conta de todo o ambiente " You , you're like a dream , dream come true " – ela cantava de forma suave , enquanto a água caia sobre seu corpo . Ela saiu do banho , procurou pelo vestido mais delicado . Se arrumou , preocupando-se com cada detalhe para que ele a notasse . Finalmente a garota estava pronta , simplesmente linda , correu para a janela para que pudesse esperar seu amado . As estrelas traziam um brilho diferente naquela noite , as horas passavam e nem sinal daquele que ela tanto esperava , mesmo assim ela não perdia as esperanças " Deve ter acontecido algum problema , ele vai chegar " – repetia .
           22 horas [...] Ela se encostou no sofá , olhou mais uma vez para a janela . Um cansaço veio ao seu encontro e caiu em sono profundo , de repente a garota sentiu um toque ao abrir os olhos " acorda meu anjo " – sua mãe dizia .
          A noite foi embora em silêncio , o Sol tomou seu lugar no céu . E você amado aonde está ?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Faze-nos adoradoras



Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
 
           Um tremor se espalhava por todo o meu corpo , eu andava de lá para cá na esperança de ficar calma , mas o passar do tempo fazia com que eu ficasse ainda mais ansiosa pelo momento que eu tanto esperei no decorrer desse ano . Oito corações e apenas um desejo : Guardar Jesus Sacramentado , doar inteiramente a vida por Amor .
Sinceramente amados , eu não posso descrever a vocês sobre qual foi o sentimento que me envolveu naquele instante em que meu pároco dizia “ Olhem para o povo , para que todos possam ver as novas Guardiãs do Santíssimo Sacramento “ .
          As lágrimas não vieram como de costume , mas um sorriso aberto , cheio de alegria me tomou por inteira . ”Obrigada Senhor , muito obrigada pelo teu infinito amor e compaixão por mim “ – Eu gritava por dentro . A partir daquela noite eu guardava Aquele que me guarda desde o ventre materno , tornava-me parte de uma família chamada Guardiões do Santíssimo Sacramento .

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ah , os heróis !


                               
       Eu já não tenho mais heróis . Talvez eu não acredite mais nas pessoas , para ser bem sincera com todos eu morro de medo de acreditar nas pessoas . Acho que a vida maltratou demais esse meu pobre coração .  Tantas decepções fizeram ele se tornar fechado demais , trancado por um infinito numero de chaves .Inda quando criança eu tinha sonhos demais e com o tempo eu fui percebendo que as coisas não  acontecem do meu jeito .
        O meu herói só me decepcionou , tornou-se apenas mais um homem , um homem pelo qual eu tenho poucas lembranças boas . Eu cansei de contar todas as vezes em que eu desejei nunca vê-lo da forma em que eu me acostumei a ver .Sei lá , estou cansada de historinhas , mais uma vez meu herói foi embora por aquela porta .
" Tchau senhor herói de meia tigela , espero pela sua volta ! Vá com Deus e volte com Ele . "


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pequena Maria

       Nossa primeira “obrigação” como Guardiãs do Santíssimo Sacramento nos tinha sido dada , guardar Jesus . Ele estava protegido de forma delicada pelo pequeno corporal branco  , o frio vinha ao nosso encontro fazendo a nossa permanência ficar bem difícil naquele lugar ao lado d’Ele .
Finalmente o grande momento havia chegando , Ele seria exposto a todos que estavam a sua espera , Jesus Sacramentado  foi colocado ao centro e todos de joelhos O adoravam .
       Coloque-me de joelhos atrás do Altar , eu havia me tornado uma criança  diante da sua grandeza que envolvia a todos que estavam  presentes naquele lugar . As lágrimas não foram contidas  , os joelhos já não aguentavam mais , então sentei  naquele chão sujo e molhado , mas eu sinceramente não liguei para as condições do chão . Seu olhar me trazia paz , era como se o mundo tivesse se calado enquanto eu conversava com Ele .
Senhor toma minha vida , estou cansada de tudo aquilo que não posso resolver [...] “ – pedi em oração . De repente ouvi a voz que sussurrava de forma doce no meu ouvido “ Posso visualizar a presença muito forte Mariana em sua vida . Nossa Senhora no seu silêncio acolhedor  te põe nos braços da mesma formas que pôs seu filho em seu colo materno . E Jesus pede que você seja a pequena Maria aqui na Terra “ – a voz se foi .
        Eu estava sendo abraçada naquele momento , um calor veio ao meu encontro e todo peso que estava sobre as minhas costas havia ido embora . Eu simplesmente estava sorrindo , as lágrimas já não eram de tristeza pelas minhas dores , elas agora significavam todo o amor que eu tinha pela Mãe .
Depois daquele momento tão único de adoração , eu carregava comigo a experiência de sentir os braços acolhedores da mulher que disse Sim a Deus e mudou toda a história da humanidade . Virgem Santíssima rogai por nós !

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Silêncio



                                         Eu decidi pelo silêncio.
 
       Estou extremamente cansada de tudo , até da Patrícia ! Acho que vou sumir o que acham ? Se eu ficar um mês longe , vocês vão notar minha ausência ? Não estou louca ou talvez eu esteja ficando realmente louca , sei lá . Eu não me importo ! Isso pode-se chamar surto de egoísmo ou crise de atenção ?
Olhem para mim , me amem , sorriam para mim , me façam feliz  “ . Enfim , é melhor ficar calada as vezes , pensar um pouco em como vou continuar a caminhada . Se até Jesus Cristo retirava-se para um encontro com o Pai , imaginem eu , uma simple humana .

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Best Dream.


      A realidade é uma coisa engraçada, nos prega peças todos os dias. Foi apenas uma questão de tempo , uma falta de comunicação que fez o meu destino mudar... Começou com uma simples conversa, uma viagem e a mais inusitada declaração, de quê eu não sei , mas FOI algo [...]

"      Fui convidada para uma festinha de amigos , chegando lá tudo estava normal, encontrei amigos que não via a bastante tempo . Subi para um dos quartos para retocar a maquiagem . Quando finalmente estava pronta para voltar à festa , abri a porta deparei-me com aquela imagem , meu coração pulsou mais rápido. Eu o encarava, fui caminhando com passos lentos ao seu encontro . Ele me olhava de uma forma intensa , que cheguei a ficar desconcertada . Quando finalmente estávamos frente a frente , ele surpreendeu-me com um abraço forte , ele foi aproximando seus lábios sobre os meus e um beijo foi consumado , beijo este que me fez sair do chão. Um verdadeiro encontro de almas.: " Você lembra disso ? " ele perguntou " Com certeza! Seria impossível esquecer ."- sorri . Com um sorriso satisfeito , ele voltou a beijar-me .

        De forma confusa , não estava mais ao lado de meu amado . Estava no cômodo principal da festa . " Estranho , cadê ele ? " perguntava-me . Ao olhar para frente , vejo aquela intrusa ao lado dele , logo ele que a segundos atrás estava em meus braços ? Sai em desespero , eu precisava sair dali , era demais para mim . Era uma mistura de dor , ciúmes , decepção . Timidamente me retirei , me escondi atrás de um balcão e por ali chorei . Droga ! Haviam descoberto meu esconderijo , algumas pessoas desconhecidas riam de mim , eu estava me sentido um lixo . No meio de tudo aquilo vi seu lindo rosto no meio daqueles que me reprimiam, nele estava uma expressão de confusão, cheia de dúvidas . Cheguei a pensar em sair correndo em sua direção , mas antes que pudesse agir surgiu novamente ‘a intrusa’ passando a mão por seu ombro e me olhando com desprezo.Eu queria sumir daquele lugar , a humilhação já tinha sido grande demais .
      Levantando do meu pequeno esconderijo , sequei minhas lágrimas , retirei da bolsa um lenço, ia amarrá-lo na cabeça, mas fui interrompida. Era ele , com um rápido ato estava em seus braços, com um beijo mais profundo que o primeiro. Ele não queria que eu fosse embora , estava demonstrando seu carinho por mim , bem ali diante de todos que participavam da festa. E eu simplesmente esqueci tudo o que se passou momentos atrás ,meu lenço foi roubado e pude perceber que havia sido por ele, que guardou com afeto no bolso de sua calça jeans."  - acordei do melhor sonho de toda a minha vida . Sonhei que estava em seus braços [...]

‘I just wanna feel real love, feel the home that I live in…'Cause I got too much life, running through my veins, going to waste… And I need to feel real love and a life ever after. I cannot get enough'

domingo, 7 de novembro de 2010

Ainda dói [...]


        Eu não venho a este quarto vazio só por causa do velho computador empoeirado . Venho aqui todas as noite para carregar um pouquinho de você comigo. Tudo aqui ainda está da forma em que você deixou , seu cheiro foi embora com o passar dos dias , as cartas manuscritas por você ainda estão aqui na mesinha . Dói saber que quando for uma hora da manhã,  você não vai chegar do trabalho e abrir essa porta , com um olhar desconfiado vou sair discretamente como uma criança que aprontou uma arte qualquer.
        Sabe o que mais me faz sofrer ? Ainda não ter aprendido a perdoar as circunstâncias em que nossas vidas tomaram após esses dois meses . Ainda me lembro da última vez em que te vi , tinha um olhar triste , mas que trazia uma certa esperança consigo . Como eu adoraria apagar aquele sábado da minha mente e hoje não precisar relatar o quão sofro por ele ter existido não só na minha vida , mas em todas as vidas afetadas  .
        A pobre senhora que agora tem como traço principal do rosto o olhar abatido pelas lágrimas derramadas na escuridão da noite , seus cabelos volumosos ganham um grisalho causado pela preocupação da sua ausência tão marcante , do vazio causado em seu pobre coração tão sofrido e maltratado pelo tempo . Nenhuma palavra no mundo seria capaz de descrever a tristeza que ela carrega no seu silêncio atormentador.
Quantas vezes eu a vi desejar pelo fim . Vê-la sentada olhando para o nada , talvez esperando pelas conversas em que ela tanto lhe aconselhou [...]
Tantas palavras sábias jogadas pelo ar em segundos , hoje suas cartas tão arrependidas pedem desculpas pelo descuido com aquele tesouro perdido  : as palavras de tua mãe .
       Não sei se preciso dizer mais alguma coisa sobre esse vazio , talvez eu deva voltar ao meu quarto carregando lembranças tua . Lembrei-me do teu sorriso. Quanto tempo né ? Espero que em breve eu possa vê-lo , mas bonito do que antes quem sabe . E junto do teu sorriso , venha também o preenchimento desse espaço aberto que carrego no peito .
      Que Deus seja a nossa força hoje e para todo o sempre .

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Apenas uma carta

P.S: Carta não entregue ao destinatário.
                                     
       "Todas as cartas de amor são...Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas." (Fernando Pessoa)
    
        Só você não percebeu que sinto algo especial por você, quem sabe a gente da certo e rola algo bom? Todas as vezes que estou com você meu coração bate rápido e lento ao mesmo tempo, tentei evitar esse sentimento (juro!), mas é mais forte que do eu [...] Não consigo fazer parar meu bobo coração. Sinto vontade de chorar, sinto um frio na barriga como o bater de asas de uma borboleta, o que seria isso se não amor?!
      Teu sorriso ,  seu abraços fazem meus pés perderem o chão, teu cheiro me faz sentir bem e inebria. Sinto o rastro do seu perfume mesmo após você ter passado por mim, fico respirando fundo todo o ar que possui o mais doce aroma , o seu cheiro. Meus melhores pensamentos vêem quando estou com você .  Já disse que amo você , mas você leva tudo para o lado da amizade. Meu amor é verdadeiro, finjo não sentir nada . Mas machuca , sofro calada.

        E pensar que tudo começou com uma bela amizade. Você me conhece por dentro, descobre cada passo que dou , me faz rir de coisas absurdas só para não me ver chorar.  Sinto vontade de correr e falar baixinho no teu ouvido “ eu amo você,  não consigo viver sem você . Fica comigo para sempre ?”
       O coração aperta, o tempo passa e eu  continuo a te esperar  [...]
Enfim só queria te dizer:
                                           Eu te amo

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um plano , um sonho de Deus

  ” Jesus meu amado , eu sei que Tu tens inúmeros planos em minha vida , mas me mostre o caminho para que eu possa fazer somente a Tua vontade  .” – pedi em oração .

        
        Após minha oração de todas as noites , acabei caindo em sono profundo . Isso era raro acontecer , normalmente eu ficava pensado em tudo o que tinha acontecido no dia , mas naquela noite Ele me preparava algo em especial .Durante a noite sonhei que estava diante de Jesus Sacramentado ,  eu O adorava  . Haviam pessoas juntas a mim em profunda adoração , algo totalmente sem explicação .Quando acordei pela manhã sabia que aquilo era um sinal que algo teria que ser feito em minha vida. Mas o que significava tudo aquilo ?
       Aos poucos as respostas foram vindo [...] Certo dia um amigo contou-me sobre um grupo novo , formado por jovens que dedicam suas vidas a guardar Jesus . Sim ! Aquela era a resposta  , o caminho a ser seguido .
Meu coração desejava guardar o Senhor , se necessário fosse eu doaria minha vida . Eu estava determinada a trazer aquele grupo para perto , a muito tempo eu não me sentia  assim , completamente animada por ser escolhida a uma ministério tão único . O amigo de quem eu tanto esperava pela ajuda , teve de ir embora , uma verdadeira alma missionária buscava novos caminhos para Evangelizar . Admito que fiquei sem chão com sua partida , o sonho parecia ter acabado . Por um período ,  guardei aquele desejo e deixei que o Senhor fizesse o que fosse melhor .
        Certo dia estava em minha casa me veio a idéia de procurar outro amigo e lhe contei sobre a minha vontade de Guardar Jesus Eucarístico . Ele foi a solução para toda a minha angustia , ele trouxe novamente a esperança . O grupo foi se formando aos poucos e junto veio inúmeras dificuldades , mas é como ouvi certa vez “ é necessário uma Cruz para chegarmos a Salvação” . E tenho certeza absoluta que depois de toda a dificuldade as alegrias viram para saciar o coração de todos aqueles que sofreram . E enquanto nossa vez não chega , continuamos prostrados diante dEle em profunda adoração da mesma forma que Ele nos pediu .
       Hoje mais do que nunca eu tenho certeza do que Ele planeja em minha vida , que meu coração seja inteiramente dEle . Um coração repleto de Amor .


domingo, 24 de outubro de 2010

Simples e único [...]

- That all my love's for you


        A noite tinha chegado e um temporal se formava no céu . Eu estava tão desanimada , mais uma vez deixei que brincassem comigo . As pessoas agem com seu egoísmo  e esquecem que por mais que eu tente transparecer ser uma pessoa forte na realidade eu não sou tão forte assim .Eu estava me sentindo uma boba , sozinha no meio de tantos , olhava para o lado em busca de um abrigo para me refugiar daquela situação . Totalmente deslocada por mais que estivesse ao redor das pessoas que nos últimos tempos eram meu conforto .
       Sua figura tão serena me olhava de longe , caminhei ao seu encontro pois sabia que perto dele , eu ficaria em paz . Sentei perto e ele me abraçou , acariciava meu rosto . Um toque tão suave , de repente vi seus olhos brilhando de uma forma tão encantadora . Inevitável não me apaixonar novamente por aqueles olhos tão intensos – sorri. “ Eu te amo amor “ – disse ele . Era tão bom ouvir aquilo , eu o amava de uma forma inexplicável e era correspondida . Eu queria poder dizer o quanto ele era importante para mim , o quanto a presença dele na minha vida me fazia bem , o amado que tanto pedi em minhas orações , a resposta que meu coração tanto buscou .Eu queria lhe dizer tantas coisas , poder demonstrar mais ainda que eu o amava , mas as palavras não vinham . O silêncio vinha acompanhado de uma ternura . Ele era a minha paz e o sentimento que me envolvia não tem como descrever .
       Sobre nós eu criei um campo protetor  , eu havia esquecido completamente da tristeza que tinha tomado conta de mim minutos antes . As pessoas conversavam , mas eu não conseguia prestar atenção em nada , o momento que eu estava vivendo ao lado dele tão simples se tornava único .E mais uma vez tive a certeza que eu era apaixonada pelos momentos mais simples que a vida ou melhor dizer , os momentos que Deus me proporcionava ao lado da pessoa que Ele tinha colocado ao meu lado valiam muito para o meu coração .
       As primeiras gotas de água da chuva caíram sobre nós , recolhemos nossos pertences e saímos correndo como duas crianças , enquanto a chuva ficava cada vez mais forte .Simplesmente era bom crescer ao lado do amor da minha vida  [...]

sábado, 9 de outubro de 2010

" Não me deixe sozinha [...] "

Vem para cá , não me deixe sozinha está noite . Meu coração está em frangalhos , acho que meus sonhos estão se perdendo . Nunca imaginei passar por algo assim ! Me ajude por favor , me dê um abraço bem forte [...] – escrevi .

          Peguei aquele pedaço de papel e joguei fora , ninguém merecia sofrer junto comigo  . Sem contar que eu  não precisaria mais relatar aquele olhar triste novamente a mais ninguém , eu guardaria aquele momento tão dolorido para sempre em meu coração tão maltratado .
Mas , será que eu conseguiria viver com aquela lembrança ?
          Aquele fim de tarde , eu vi o rosto daquele pobre senhor derramar lágrimas .Ele estava tão desacreditado com o futuro que mal sabia que o que dizer , simplesmente chorava . Tentei ser forte e não expor minha tristeza para que ele não ficasse pior , vendo o quanto eu estava magoada com toda aquela situação . Ele tinha tantos sonhos .    
         Eu realmente queria fazer alguma coisa , mas estou de mãos atadas e com um coração ferido por tanta dor . Talvez me tranque em meu quarto está noite e chore até o que  sono venha ao meu encontro ou talvez eu sente a luz do luar tentando sonhar com um novo amanhã . Quem sabe amanhã os sonhos não voltem .
Enfim [...] Que Deus conforte a todos nós .

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Santidade .

- Beata Chiara Luce


         Há muito tempo eu buscava uma resposta para o que se chama de Jovem Santo .
” Mas primeiro, o que seria um jovem santo ?  Viver 24 horas diante de Jesus Sacramentado ? Eu teria que ir para o convento ? “- me questionava .
          Certo fim de semana  reunida com os amigos, meu coração obteve todas as respostas do que eu tanto me questionava . Ali reunidos , partilhávamos a palavra de Deus . Impressionante como surgiram vários temas , alguns falavam mais  , usavam suas próprias vidas como exemplos . Eu ouvia cada palavra em silêncio , aprendendo com pessoas que já passaram por diversas experiências .
Entramos no assunto : Grupos de igreja . O quê será que está faltando neles ? Tantos grupos que se perderam , que tiveram um fim . Aos poucos a história de um grupo em especial foi sendo contada  , quantas histórias , tantas pessoas que trabalharam para evangelizar . Simplesmente histórias [...] E de repente senti falta daquilo que eu não cheguei a viver , um passado tão recente , com histórias tão intensas do amor de Deus , mas  de uma simplicidade encantadora .
        E novamente me questionei “ Imagina se eu não tivesse conhecido esses jovens que hoje fazem parte da minha vida , aonde eu estaria nesse momento ? “ – sorri com meu questionamento e rapidamente veio a resposta  . Com certeza se não conhecesse eles , estaria vivendo uma vidinha sem graça , sei lá  . Talvez sem Deus .
         As horas passavam sem que nós percebêssemos  , o som do violão ao fundo , nossas risadas. Um dia de sábado , quantos naquele momento se “divertiam” de outras formas  .Quantos não estavam morrendo ? Muitos se drogando ... Enquanto nós éramos felizes pelo simples fato de amar nosso Deus .
        Ao fim da nossa pequena reunião , acredito que o único desejo de todos  era de sermos Jovens Santos seguindo o exemplo da Beata Chiara Luce o puro exemplo do que o Santo Papa João Paulo II pedia ao escrever  Precisamos de Santos de calça jeans e tênis [...] “ .
E agora eu pergunto a você meu querido leitor : Já pensou em ser um Jovem Santo ? Eu DESEJO a Santidade  !


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um erro foi cometido

5 dias da sua ausência . Me pergunto aonde você tava com a cabeça [...]
                                             Fazer o quê ? O erro foi cometido .

            Vi uma serie de sonhos irem embora em alguns segundos , vi a tristeza se apossar da vida de uma família , rostos chocados pela fatalidade .
Meu Deus será que vou suportar ? “  Me perguntei milhares de vezes .
          E novamente meus anjos (meus amigos) seguraram minha mão e toda angústia foi indo embora aos poucos .Quando tudo parecia estar acabado descobri uma força maior chamada : Fé .Essa mesma Fé que Maria Santíssima teve ao ver seu Amado filho ; Nosso Senhor Jesus Cristo maltratado , humilhado e morto por Amor a nós tão pecadores . Sofreu em silêncio e confiou em sua volta . Hoje acredito nessa volta  , percebi que minha felicidade não viria sem sofrimento , teria que aprender que não existe salvação sem uma cruz .
           Meu coração maltratado por uma dor inexplicável  aos poucos vai cicatrizando . Meu sorriso aos poucos vai voltando .Sua ausência é inevitável não sentir , cada detalhe deixado por você estará aqui  sempre à sua espera .
         O sofrimento traz consigo aprendizados que levamos para a vida toda ,  em pouco tempo mudei tantos conceitos e me tornei mais humana . A palavra PERDÃO vem ganhando uma proporção maior na minha vida  , tornando-me uma pessoa melhor . Finalizo com um trecho retirado do Salmo 124 “ Os que confiam no Senhor são como o monte Sião , eternamente firmes” .  -Confio em teus planos Senhor .

P.S : Nada do que falarem vai mudar meu amor por você

domingo, 29 de agosto de 2010

Moment

- This moment is...you...you ! Bring peace and healing
      
         Éramos um só diante de Nosso Senhor , nossas mãos entrelaçadas era o sinal da união dos nossos corações . Nada poderia atrapalhar aquele momento , onde meu único desejo era que Ele fosse o centro da nossa vida , as pessoas à nossa volta eram testemunhas dos meus olhos que brilhava e derramavam lágrimas da mais pura gratidão . Felicidade que não cabia mais dentro de mim .
        Com o entardecer seus braços eram meu abrigo , naquele momento eu não era mais uma mulher , era uma criança e você meu protetor . Seu toque entrava em sintonia perfeita com meu coração e meus ouvidos contemplavam o som grave da sua voz que falavam :
” Eu te amo . Te amo muito .” E como resposta meus lábios tocavam os seus cheios de ternura.
       Nosso cansaço era evidente , tinha sido um dia corrido . Mas o cansaço não era o suficiente para me fazer dormir , eu queria ficar ali olhando você , sentindo sua respiração . O tempo estava ao nosso favor , o frio fazia com que nossos corpos necessitassem mais ainda um do outro , então nos abraçávamos .
      O dia nascia , sentados no pequeno sofá riamos da minha beleza matinal .
” meu bebê . “ – Você dizia com um sorriso de canto que me fazia ficar boba .
Eu ficaria ali anos, meses , dias ... Não precisaríamos falar absolutamente nada , o amor que sempre pedi a Deus estava bem a minha frente , sorrindo e cuidando de mim como se eu fosse uma criaturinha frágil . E com certeza se aquela pequena sala falasse , ela contaria à todos sobre nosso amor .
      Saindo de nosso refúgio , andamos pelas ruas como dois bêbados . Não estávamos embriagados , estávamos felizes . O Sol nos acompanhou e saímos sem destino . Á noite já tinha sido nossa , o dia também seria [...]

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Amizade .

Amigo fiel refugio poderoso, quem o descobriu encontrou um tesouro.”

         Nenhuma decepção no mundo será capaz de acabar com minhas esperanças em relação a um dos maiores e melhores dons deixados por Deus aqui na Terra : O Dom da amizade .
Se eu fosse contar as inúmeras vezes que cheguei a desacreditar nesse dom ... Deus com seu imenso amor por mim quis me provar o contrário me presenteando com anjos . Alguns infelizmente perdi pelo caminho ,outros , andamos juntos independente das dificuldades .
Alguns dos meus anjos já me fizeram chorar , me viraram as costas quando eu mais precisei . Mas, vem uma das maiores lições que devemos carregar sempre conosco : Quem ama perdoa !
      Perdoar não é uma tarefa fácil , não perdoamos da noite para o dia , são necessários vários dias , talvez meses ou anos , depende do quanto seu coração sofra ....
Teve aqueles que sempre estiveram ao meu lado , nunca precisaram falar nada . Sorriram e choraram junto comigo . Ganharam meu coração com seus atos simples de carinho e amizade que sempre demonstraram .
Sem contar dos que nunca cheguei a vê-los , mesmo na sua ausência tão constante , estiveram interligados ao meu coração ou talvez por minha imaginação . Mas , sei que estiveram aqui , juntinhos à mim independente de suas presenças físicas .
      E finalmente , os anjos que cuidaram do meu coração quando ele estava partido , que se tornaram mais do que amigos . Se tornaram parte de mim , verdadeiros irmãos . Aqueles que nunca imaginei que estariam ao meu lado , hoje são eles que fazem da minha vida tão feliz . É para cada um deles que eu conto as piores piadas do mundo só para ouvir :
”- Nossa como você é boba , obrigado por me fazer sorrir .”
São eles que eu conto todas as minhas inseguranças , tantos medos que foram embora depois de cada conselho que recebi , tantos sorrisos , lágrimas e abraços tão ternos que me fizeram crescer e me tornar o que sou hoje .
     Dedico este texto à todos aqueles que já chamei e chamo de amigos .AGRADEÇO por cada história que compartilhamos . Peço PERDÃO aos que deixei pelo caminho , pelos que eu decepcionei . SAUDADE dos que já não falo mais , dos que foram embora , dos que perdi contato .
E por fim , uso uma frase que me marcou muito : Independente do que aconteça eu estou aqui ! E no dia que qualquer um de vocês meus anjos precisarem , batam a minha porta ... eu estarei de braços abertos . ♥ 

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quantas vezes [...]

  “ senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse ...” Clarice Lispector
             
       Quantas vezes já fingi não ligar para as coisas que aconteciam a minha volta . Queria ser “forte” , jamais demonstrar o que sentia . Quantos momentos já deixei passar , momentos pelos quais tudo poderia ter sido diferente . Já deixei de falar tantos “ eu te amo” por vergonha e mais tarde me arrependi , talvez a vida tivesse tomado outro rumo.
       Hoje sinto falta de velhos amigos , que o tempo se encarregou de traçar caminhos opostos para nós , como eram boas as nossas risadas , Hoje as lágrimas correm de meu rosto quando penso em tudo aquilo . Lembro-me de minha infância , tão recente , do tempo em que eu não me preocupava com faculdade . O tempo em que meu pai me dava um real e eu ficava nas nuvens achando que estava rica.
       Saudade ,7 letras , de um significado tão profundo.  Admito que carrego sobre meus ombros o peso desse sentimento tão cruel e gostoso ao mesmo tempo . Ultimamente a imagem de uma pessoa querida sempre me vem a cabeça . O que será que ela está fazendo agora? Dando conselhos para alguém ? Emprestando seus braços em busca de consolar ? Espero de todo meu coração que sim ! Só quem já teve aquelas palavras de consolo sabe o quanto elas são restauradoras . Mas, junto da saudade vem outro sentimento : ESPERANÇA .
Ela me dá a oportunidade de sonhar novamente com todos os rostos guardados em meu coração . Cada lembrança , cada sorriso ...
E no dia que esse sonho se realizar o nunca vai se tornar passado e o SEMPRE será realidade .

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pergunta .


Permita que eu o ama para sempre ?

          Naquela noite, encolhida em minha cama fria, chorei até não ter mais forças para lutar contra o meu cansaço habitual. Chorava simplesmente por causa de uma pergunta que horas antes não tive coragem de fazer a meu amado, angustiava-me a resposta que ainda não sabia qual seria .
“ Caminhava como um zumbi por um caminho , de repente eu percebia que estava em minha casa , ele me olhava com um olhar triste, pronunciava algumas palavras e eu me esforçava para entende-las !
Meu Deus, por quê ? Por que eu não conseguia escutá-lo ?
Enquanto eu me aproximava, ele se levantou, e tudo o que eu vi antes de vê-lo partir, foi uma lágrima caindo de seus olhos. Não encontrei forças para correr em sua direção e abraçá-lo... “
          Acordei desesperada , o medo voltara mais forte que antes. Tentei dormir novamente, mas não consegui. Virava de um lado para o outro na esperança de esquecer o seu rosto triste indo embora, queria apagar aquele sonho de minha mente e aquela lágrima caindo de seus olhos.
Olhei meu despertador: eram três horas da manhã. Tapei meus ouvidos na esperança de abafar.Fiquei ali por horas, vivenciando um monólogo, falei tanta coisa que guardava em meu peito a muito tempo , falei tanto que acabei rindo. Um sorriso gostoso me envolveu e a lembrança dele me veio a mente... Lembrei do dia em que o vi pela primeira vez, seu sorriso era tão lindo e bobo, me apaixonei rapidamente. E quando a pergunta voltou a me assombrar, encolhi um pouco. Decidi que pela manhã eu correria ao seu encontro e toda aquela angústia iria embora. Faria a pergunta que tanto me deixara inquieta aquela noite e finalmente ouviria sua resposta. Aquela resposta que não mudaria só a minha vida, mas daria um novo rumo para toda a nossa história. Também pensei em escrever uma carta, eu gostava de escrever e naquela carta eu poderia colocar tudo o que se passava em meu coração e o quanto eu tinha medo da resposta.
          O cansaço veio ao meu encontro novamente e voltei para a cama. Acordei com pássaros cantando alegremente no telhado de minha casa, e com um sorriso levantei. Talvez fosse um sinal ou mais uma de minhas mudanças de humor . Tomei um banho quente, que renovou todas as minhas forças, me arrumei e corri ao seu encontro. Quando cheguei à porta de nossa escola, ele estava lá, sorridente, com todos os nossos amigos. Abracei a todos. Ele me puxou, tocou seus lábios sobre os meus e sorriu. Seus olhos possuíam um brilho que me fascinava. Mais tarde no intervalo o encontrei, estava decidida a falar tudo o que havia acontecido na noite passada e principalmente faria a pergunta, razão pela qual chorei a noite inteira [...]
” Eu te amo sabia ? “ – Ele me falou.Fiquei nas nuvens e tudo o que eu havia planejado falar se foi de minha mente .Abracei-o com tamanha força que o mundo poderia acabar naquele momento e eu seria a menina mais feliz, pois eu estava nos braços do amor da minha vida. Quem sabe um dia eu perguntaria se ele permitiria que eu o amasse para sempre [...]  ♥

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More