terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O velho sofá


          Logo pela manhã ela arrumava sua casa , não deixava que os detalhes fossem esquecidos . Ao arrumar a sala , lá estava ele , o velho sofá vermelho . Ele lhe trazia tantas lembranças ruins , quantas vezes ela não viu o homem “esparramado”  naquele sofá , quantas vezes não viu o mesmo homem falando coisas horríveis , enquanto estava lá . “ Cadê ele ?  Já saiu ? “ – disse a menina .
“ Só Deus sabe (...) “ – respondeu  a mãe .
Mesmo trazendo no peito uma frieza sem tamanho , ela arrumou o velho sofá , cuidou e pensou em como ficaria mais confortável , caprichando com muitas almofadas . Quando o homem chegou, tudo estava em seu devido lugar . 
           A decepção já era um sentimento que acompanhava a menina  , antes de olhar o homem ,  permitiu que uma lágrima caísse de seu rosto , logo a secou e foi ver como ele estava. Um sorriso diferente veio em seu rosto , dessa vez ele não estava esparramado ou até mesmo falando palavras que a deixassem triste , ele estava diferente naquela tarde . Ele era um simples trabalhador , cansado que trazia em seu olhar algo que encantou aquela menina . 
Mesmo com as decepções , Eu te amo “ – pensou , enquanto abria um sorriso cheio de amor pelo seu velho pai .

domingo, 16 de janeiro de 2011

Alone

            Hoje não quero falar ,também não estou afim de escrever .Deixe-me sozinha , ouvindo um pouco de Cássia Eller  , por favor . Obrigada ! 

  ♪“  Eu ontem fui dormir todo encolhido  , agarrando uns quatro travesseiros
chorando bem baixinho, bem baixinho, baby .Pra nem eu nem Deus ouvir , fazendo festinha em mim mesmo .Como um neném, até dormir
 
(...)“  ♫♪
                                                                                                                  
                                        Não amo ninguém - Cássia Eller  

sábado, 15 de janeiro de 2011

Decepções.


         Enganada mais uma vez, isso não é justo. Admito que me deixo levar fácil pelos sentimentos, faço planos sem uma resposta fixa, imagino além do que acontece. Mas destruir meu coração duas vezes seguidas é demais , ainda por cima em menos de uma semana! Isso é maldade. Pode não ter sido por querer, mas deveria ter tido cuidado com as suas palavras, esperanças falsas sempre terminam mal e sempre sobra pra essa eterna romântica aqui .  A realidade fez sonho se tornar uma angústia , que machuca sem dó . Eu sabia que não poderia confiar em meu coração, até o presente momento ele só me traiu, disse sim pra quem me diz não.
-  1ª Decepção :
        Você me alimentou com várias palavras  e essa mesmas palavras  despertaram novamente o que eu sentia por você . Eu quis me arriscar  , eu queria me jogar de corpo inteiro nos seus braços  e então “supostamente” surgiram oportunidades , mas no final o que recebi de você foi “ somos amigos , você entendeu tudo errado “ – você disse de forma simples e cruel . O último suspiro de meu peito.  Esperei o tempo passar, havia dito mais do que devia , um deslize total, mostrei meu coração sem perceber que ele não estava sendo aceito.
-  2ª Decepção [ Cartada Final ] :
       Apesar do que tinha acontecido antes , permiti me aproximar novamente de você. Você não estava sóbrio  , mas começamos a conversar .No primeiro instante pensei “ não deve ser nada , é só uma conversa boba. Suuuuper normal ,  responda o que deve responder e  não vá além do que deve, aja naturalmente “. E nesse ritmo a conversa foi fluindo ,  de repente a conversa começou a mudar, era como se tudo o que quisesse ouvir estava sendo dito. “ Maravilha ! “ – pensei .
Marcamos um encontro , era mais uma chance de tentar fazer meu coração ser aceito. E dois dias depois veio a nova decepção (...)”Como assim tinha dito tudo aquilo por que estava bêbado ? Besteira, tudo o que me disse foi besteira? “ – choraminguei .  Não queria acreditar, mas acabava de tomar uma decisão :
                                        TENHO QUE TE ESQUECER!
        Por você quase arrisquei uma amizade que vale muito para mim. Por você fui ridícula e ingênua. Passei por momentos dolorosos ,  precisei de um tempo pra me desafogar do que me sufocava, aquela dor da rejeição. Não guardo mágoas , superei você e hoje posso dizer que sigo em frente de acordo com o vento e com meu coração, que entrou em consenso com a minha razão e está calmo e em paz.

A vida me ensina e me dá caminhos diferentes por onde eu possa seguir... eu aprendo e escolho por qual caminhar.’

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rotina


   “ Tic-Tac , Tic-Tac , Tic-Tac , Tic-Tac , Tic-Tac (...) “    – o relógio faz seu trabalho , enquanto eu estou aqui esperando por você . A semana passa tão devagar  , o tempo parece que gosta de brincar comigo  . A saudade deixa de ser um sentimento gostoso e torna-se um sentimento cruel , algo que machuca . Eu ando de um lado para o outro  procurando  por distrações , a semana torna-se uma rotina e o seu rosto acompanha a cada  milésimo de segundo do meu dia . Será que você está pensando em mim ? Porque eu não esqueço de você .
    “ triiiiiiiiiiiiiim “ – o relógio toca , são exatamente 20:15 PM

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Distância X Amizade

         Eu nunca te abracei , não faço a mínima idéia de como você é pessoalmente , não sei qual é o seu perfume ,  não temos fotos marcante , ouvi poucas vezes a sua voz ,  nunca segurei sua mão em um momento difícil , nunca passamos uma noite acordadas contando histórias de quando éramos   crianças , nunca brigamos  e não sei muito sobre suas preferências   ou até mesmo seu sabor favorito do sorvete de casquinha . Mas com você eu já sorri ,  contei meus problemas e chorei todos eles para você  , de certa forma eu “senti o seu abraço” , algo que foi além do físico ou do imaginário . 
Pode contar comigo mesmo com a distância “  quantas vezes eu já não li essas palavras escritas por você  ? Inúmeras vezes . Tantas vezes precisei ouvir ou até mesmo ler essas palavras das pessoas que estão bem aqui ao meu lado , mas não ouvi  ,enquanto você tão distante de mim foi a que mais disse em todos os momentos que precisei , obrigada .
Acredita que muitas pessoas já riram da nossa amizade ? Achavam que era idiotice acreditar que uma pessoa que mora tão longe pode construir uma amizade  com alguém daqui , mas devo ressaltar que de uns tempos para cá aprendi a ouvir o que meu coração pede e deixar principalmente de ouvir os comentários que não acrescentam absolutamente nada na minha vida .
Já chorei também pedindo a Deus que você pudesse estar ao meu lado  , as vezes bate um saudade desesperada por você minha amiga .
 
 Enfim , talvez Deus nunca permita que nós nos encontremos  ou talvez Ele permita , mas de qualquer   forma eu nunca poderei esquecer nada do que passamos “juntas” , de cada momento em que você esteve presente nos meus pensamentos e principalmente em todos os capítulos da minha história . Obrigada por você existir , obrigada por ser minha amiga de longe
                           Shaiane Martins

domingo, 9 de janeiro de 2011

Deixe seu recado após o sinal



           Amor ?  Quando ouvir essa mensagem  me liga ou vem aqui correndo me encontrar . De repente me bateu uma saudade tão grande  de você , uma vontade de esquecer do mundo bem aí nos seus braços  . Talvez você possa pensar que estou ficando louca , faz pouco tempo em que você saiu daqui de casa , mas estou sim ficando louca de amores . Percebi que você tem a capacidade de fazer com que eu me apaixone todos os dias , cada dia de uma forma mais encantadora do que a primeira vez . Vamos rir um pouco ? Podemos ficar calados se você quiser ou talvez me deixe mexer na suas costas ( risos ) .
       Um pouco de carinho nunca é demais . Me deixa dormir ao seu lado ? Deixa eu pensar que tudo foi um sonho e de manhã quando acordar que seja o seu rosto o primeiro que  eu veja ? 
 Acho que não vou mais te perturbar , já é tarde, deve estar ocupado . Desculpe o incômodo [...]        
 Ah amor ,ia me esquecendo de uma coisa , EU TE AMO e a culpa desse amor ser tão grande assim é toda sua ! “  – desliguei o telefone .

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More