quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Encontro

           95 dias , 2280 horas e muitos minutos longe de você . Quanto tempo desde aquele sábado ? Sabia que eu sinto sua falta ? Por mais que eu pareça imparcial quando o assunto é você . Mesmo que eu sinta raiva dos fatos , bem aqui no peito existe um vazio bem grande que grita pela tua presença. Muitas vezes falei que não queria te ver , sinceramente não sabia como enfrentar a nova realidade vivida por você , os outros falavam que era egoísmo da minha parte e como única reação : o choro silencioso .
         Finalmente após tantos dias ,  chegou o grande dia em que eu poderia ver novamente a sua face . O lugar de nosso encontro não seria tão perto ou na porta em que eu te esperava todas as madrugas , seria em outra cidade , em outras circunstâncias . A cada minuto que se passava  a ansiedade aumentava e o coração batia mais forte . Encontrar com aquela que tanto te fez sofrer , fez com que meu corpo gelasse e desejei não estar mais ali , respirei fundo e lembrei que não estava naquele lugar por causa dela e sim por sua causa . Sentei , bati o pé de forma sincronizada com o relógio “ Ah , hora infeliz que não passa . Será que ele já chegou ? “ – repetia.
         Outros na mesma situação que você passavam de cá para lá  , o coração saltava toda vez que um deles passava por perto .Ao entrar na sala , todos olhavam para nós que estávamos ali a sua espera , todos falavam sobre você e a dor só aumentava a cada vez que o fato ocorrido naquele sábado era relembrado . De repente um barulho , uma movimentação e os meus olhos se prenderam aquela porta “ É  ele , é ele ! “ – não consegui segurar as lágrimas que caiam ao te ver . O tom de pele não era mais o mesmo , estava mais branquinho e os olhos eram tão profundos , olheiras de alguém que com certeza não havia dormido bem na noite anterior , talvez pela saudade da liberdade .  Nossos olhares se encontraram e meu único desejo era poder te abraçar , mas éramos impedidos . Até sorri com você , continua o mesmo “fresquinho” de sempre , cada detalhe da sua roupa , até mesmo do sapato .
          No final, nossos olhares se encontraram e silenciosamente você se foi . Devo ressaltar , que continuo a sua espera [...]

sábado, 4 de dezembro de 2010

Espera

              Era por volta das 19 horas , uma música tomava conta de todo o ambiente " You , you're like a dream , dream come true " – ela cantava de forma suave , enquanto a água caia sobre seu corpo . Ela saiu do banho , procurou pelo vestido mais delicado . Se arrumou , preocupando-se com cada detalhe para que ele a notasse . Finalmente a garota estava pronta , simplesmente linda , correu para a janela para que pudesse esperar seu amado . As estrelas traziam um brilho diferente naquela noite , as horas passavam e nem sinal daquele que ela tanto esperava , mesmo assim ela não perdia as esperanças " Deve ter acontecido algum problema , ele vai chegar " – repetia .
           22 horas [...] Ela se encostou no sofá , olhou mais uma vez para a janela . Um cansaço veio ao seu encontro e caiu em sono profundo , de repente a garota sentiu um toque ao abrir os olhos " acorda meu anjo " – sua mãe dizia .
          A noite foi embora em silêncio , o Sol tomou seu lugar no céu . E você amado aonde está ?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Faze-nos adoradoras



Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
 
           Um tremor se espalhava por todo o meu corpo , eu andava de lá para cá na esperança de ficar calma , mas o passar do tempo fazia com que eu ficasse ainda mais ansiosa pelo momento que eu tanto esperei no decorrer desse ano . Oito corações e apenas um desejo : Guardar Jesus Sacramentado , doar inteiramente a vida por Amor .
Sinceramente amados , eu não posso descrever a vocês sobre qual foi o sentimento que me envolveu naquele instante em que meu pároco dizia “ Olhem para o povo , para que todos possam ver as novas Guardiãs do Santíssimo Sacramento “ .
          As lágrimas não vieram como de costume , mas um sorriso aberto , cheio de alegria me tomou por inteira . ”Obrigada Senhor , muito obrigada pelo teu infinito amor e compaixão por mim “ – Eu gritava por dentro . A partir daquela noite eu guardava Aquele que me guarda desde o ventre materno , tornava-me parte de uma família chamada Guardiões do Santíssimo Sacramento .

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More