terça-feira, 5 de outubro de 2010

Santidade .

- Beata Chiara Luce


         Há muito tempo eu buscava uma resposta para o que se chama de Jovem Santo .
” Mas primeiro, o que seria um jovem santo ?  Viver 24 horas diante de Jesus Sacramentado ? Eu teria que ir para o convento ? “- me questionava .
          Certo fim de semana  reunida com os amigos, meu coração obteve todas as respostas do que eu tanto me questionava . Ali reunidos , partilhávamos a palavra de Deus . Impressionante como surgiram vários temas , alguns falavam mais  , usavam suas próprias vidas como exemplos . Eu ouvia cada palavra em silêncio , aprendendo com pessoas que já passaram por diversas experiências .
Entramos no assunto : Grupos de igreja . O quê será que está faltando neles ? Tantos grupos que se perderam , que tiveram um fim . Aos poucos a história de um grupo em especial foi sendo contada  , quantas histórias , tantas pessoas que trabalharam para evangelizar . Simplesmente histórias [...] E de repente senti falta daquilo que eu não cheguei a viver , um passado tão recente , com histórias tão intensas do amor de Deus , mas  de uma simplicidade encantadora .
        E novamente me questionei “ Imagina se eu não tivesse conhecido esses jovens que hoje fazem parte da minha vida , aonde eu estaria nesse momento ? “ – sorri com meu questionamento e rapidamente veio a resposta  . Com certeza se não conhecesse eles , estaria vivendo uma vidinha sem graça , sei lá  . Talvez sem Deus .
         As horas passavam sem que nós percebêssemos  , o som do violão ao fundo , nossas risadas. Um dia de sábado , quantos naquele momento se “divertiam” de outras formas  .Quantos não estavam morrendo ? Muitos se drogando ... Enquanto nós éramos felizes pelo simples fato de amar nosso Deus .
        Ao fim da nossa pequena reunião , acredito que o único desejo de todos  era de sermos Jovens Santos seguindo o exemplo da Beata Chiara Luce o puro exemplo do que o Santo Papa João Paulo II pedia ao escrever  Precisamos de Santos de calça jeans e tênis [...] “ .
E agora eu pergunto a você meu querido leitor : Já pensou em ser um Jovem Santo ? Eu DESEJO a Santidade  !


3 comentários:

Perfeito o seu sábado , me fez até lembrar um grupo que eu participava na minha antiga igreja.. que Deus continue te tocando e abençoando para que voce venha abençoar os que estão perdidos.. e, força, muita força pra vencer e, subir com Cristo para a glória.

Sinto falta das reuniões nesta maravilhosa casa, de tantos risos, conversas, palhaçadas, sinto falta de esquecer da hora com eles :D
Vivemos felizes em amar o nosso Deus.
Qro ser smp uma Jovem Santa de calça jeans e Tênis. Compartilhadno minhas experiências com meus amigos e com meu Deus q tanto amo. Tomara q exista mais jovens com esta msm vontade que temos.

Karak Patty, aconteceu tudo isso naquele seu silêncio?

Como foi bom aquele dia, me senti tão feliz por ter um deus como o nosso Deus. Quanto tempos não partilhava com meus amigos, minhas atuais experiências no amor de Deus. Sabe queria q muitos jovens estivesse ali, vivessem aquilo que vivemos.

Respondendo sua pergunta. Já pensei sim, e tento todos os dias ser esse jovem santo de all star (rsrsrsrs) não é facil,mas é possível. A Chiara Luce consiguiu. Por que eu não? Ela viveu em uma mesma realidade que a nossa. Ser santo é meu maior desejo.

bjus. Adoro suas postagens!

PS: Não quero que os grupos voltem. Quero novos grupos que vivam o amor de Deus na realidade de hoje.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More